sexta-feira, 18 de março de 2011

Quanto mais colorido, melhor

É só a temperatura baixar para todo mundo tirar do armário looks mais sóbrios, de cores escuras. Mas neste inverno tudo vai ser diferente. A novidade vem da tendência chamada color blocking, que mescla grandes blocos de cores sólidas em apenas um look. E não são cores bobinhas, apagadas, não. Estamos falando de tons fortes, chamativos, alegres. A proposta aparece nas passarelas há algum tempo, mas está especialmente forte no outono-inverno 2011.
De Balenciaga a Lacoste, passando por Marc Jacobs e até pelos homens da Prada e Jil Sander e várias coleções brasileiras. Mas será que dá pra usar sem parecer um integrante da banda teen Restart? Onlly Fashion desta semana eu mostro que sim. Stylists e fashionistas contam que a tendência tem suas variações: em vez de um look monocromático, as peças podem ser em ton-sur-ton (mesma cor em diferentes tonalidades), em cores contrastantes ou complementares. Acessórios são uma boa maneira de entrar no clima: uma pitada de laranja na bolsa, um toque de rosa no sapato, um cinto verde… Pronto! Você já está brincando de blocar as cores.



Minha dica para deixar este monocromático mais moderno é misturar texturas diferentes no mesmo look. Assim por mais óbvio que possa parecer uma calça azul + um top azul + um colete verde, tudo muda se você misturar materiais como renda, couro, veludo ou moletom. Quer saber mais? Então não perde o Onlly Fashion desta semana! E me diz: já aderiu ao color blocking?

Erica 

0 comentários:

Postar um comentário