domingo, 10 de abril de 2011

Aprenda a criar um efeito metalizado nos lábios

AgNews
Tirar a maquiagem metalizada dos olhos e passar para os lábios é uma tendência para as mais ousadas apostarem neste inverno.
A grife carioca Cantão, por exemplo, pintou de dourado metalizado os lábios de suas modelos. Uma temporada antes, a Rodarte já havia feito o mesmo.

Mas como deixar a boca metalizada como as da passarela? Como é difícil encontrar batons com estes tons puxados para o metal, o
R7 ouviu maquiadores para que ensinassem truques para conseguir o efeito.
bocas metalizadas
Com criatividade, é possível "metalizar" batons com um gloss bem cintilante, por exemplo. Outra dica é passar sombra em pó ou pigmento nos lábios.


À esq., Carol Trentini com boca dourada; à dir., lábios com pigmento prateado (Fotos: AgNews e Getty Images)
André Andrade, chefe de maquiagem da Record, explica em três passos básicos como conseguir o efeito das passarelas.
1º - Faça o contorno dos lábios com a ajuda do lápis - assim ficará mais fácil pintar depois. É importante escolher uma cor parecida com a que usará nos lábios

2º - Molhe um pincel para lábios e passe a sombra ou o pigmento nos lábios (os minerais ficam com a cor mais fraca), respeitando o contorno feito com o lápis. Vá pincelando até definir bem a cor na boca  
3º - Para um efeito mais brilhante, pincele o gloss neutro por cima

A maquiadora e cabeleireira Elis Barros, do C.Kamura, alerta ainda que para fazer uma boca metalizada, os lábios precisam estar hidratados. 
Neste caso, o primer é um bom aliado, pois deixa-os mais uniformes e ajuda até a hidratar. Se você ainda não tem um, não tem problema. Ele é um item que pode ser dispensado.
A maquiadora diz ainda que a boca metalizada é para ser usada à noite. Andrade concorda. Segundo ele, as mulheres não podem "nem pensar em usar essa boca durante o dia".

Gloss 3D

A ideia de que o gloss pode criar um efeito metalizado, diz Elis, é complicada. De acordo com a maquiadora, um gloss brilhoso é capaz apenas de dar um efeito de brilho, profundidade e aumento de volume nos lábios.
Se passado por cima de um batom rosado ou coral pode garantir, no máximo, um efeito fresh - bem com a cara do verão. Se você quiser um efeito metalizado, aposte em um batom nos tons de cobre, bronze ou prata e jogue por cima um gloss cintilante.
lábios
- Se for um gloss com efeito 3D, com pigmentos, ele acaba dando um movimento e uma tonalidade mais rica. Pode até criar um efeito metalizado para fotos e baladas. 


Desfile de verão 2011 da Rodarte na semana de moda de NY: lábios metalizados (Foto: Getty Images)


Boca tudo, olho nada 

Para equilibrar uma boca como esta, os maquiadores indicam economizar nos olhos. Elis ensina:
- A mulher tem de apostar na máscara de cílios. Passar muitas camadas para valorizar o olhar e, no máximo, usar um lápis. As de olhos grandes podem passar um preto por dentro; já as de olhos pequenos devem apostar no marrom, contornando a parte externa dos olhos [no sentido da raiz dos cílios, do meio para o final].
Nas bochechas, ela indica usar cores suaves, como café com leite e marrom.

- O ideal é usar um pó um tom e meio acima da sua pele, para marcar as maças do rosto e dar profundidade. Evite os com efeito bronzeador, que têm brilho, e os blushes em tons de rosa e laranja.
Para este make, você vai precisar de:
- Pincel para lábios
- Lápis delineador de lábios
- Sombra em pó compacta metalizada ou pigmento metalizado
- Gloss bem cintilante, com pigmentos em 3D
- Primer para lábios

0 comentários:

Postar um comentário