quarta-feira, 20 de abril de 2011

Intens essencias para Maquiagem

apenas 5 itens de maquiagem Quais são os seus cinco itens essenciais de maquiagem?
Neste final de semana eu estava assistindo TV e, sem querer, acabei encontrando um programa chamado  Get Your Face on with Napoleon Perdis, que foi traduzido como Desafio Maquiagem. O objetivo do programa é propor desafios mas, antes, o próprio Napoleon mostra suas técnicas e apresenta a prova. É uma oportunidade de aprender com um grande profissional e também poder ser um dos seus pupilos.
O que achei interessante neste primeiro desafio é que Napoleon pediu aos participantes que cada um escolhesse cinco (5) itens que eles considerassem essenciais para fazer uma maquiagem simples.

Os cinco itens que Napoleon separou foram:
Todos da marca dele, claro. Achei bem interessante o corretivo que ele usou, pois dá para usar como base também. E uma coisa que ele chamou a atenção: nunca maquiar com os dedos, use sempre um pincel, seja ele qual for. Isto é questão de higiene.
A proposta de make dele foi bem interessante, o look “mom in the kitchen”, ou seja, uma maquiagem básica, que passe frescor, como se a pessoa não estivesse maquiada. Apresentamos já esta make, mas a proposta de Napoleon foi bem mais simples. Vou tentar reproduzir aqui:
Passo a passo:
1 – Passar o prime em todo o rosto. Napoleon disse: não usar o prime é um crime.
2 – Um detalhe, sempre e em qualquer momento utilize o pincel, nunca toque o produto com as mãos e não utilize as mãos para aplicar o produto. Por isto o pincel é essencial.
3 – Depois aplique o corretivo para uniformizar a pele. Mas se forma apenas a corrigir as imperfeições.
4 – Aplicar a máscara de cílios
5 – Em seguida utilize o blush líquido na boca, para dar uma cor, aplique nas maçãs do rosto e um pouco abaixo da sobrancelha para iluminar o olhar.
Bem simples, não? Ele disse que este tipo de maquiagem é muito utilizada em filmes e em comerciais, para aquela dona de casa (por isto “mom’ in the kitchen – mãe na cozinha). A maquiagem parece natural, que você não tem nada no rosto mas mesmo assim está maquiada. Sem contar que ele utilizou poucos produtos e foi muito simples.
Para tentar adaptar ao que temos aqui, selecionei alguns produtos que conseguimos encontrar facilmente no Brasil, já que os produtos de Napoleon eu não encontrei aqui. Se alguém souber de alguma coisa, por favor, me avise!
As minhas sugestões:
primer Quais são os seus cinco itens essenciais de maquiagem?
Primer: Como é um crime não ter um, separei três opções.

Prep + Prime Skin – M.A.C
La Base Pro – Make up Primer – Lancôme
Primer Facial Alta Definição Make B do Boticário.
Pincel: Para aplicar os produtos de forma mais fácil e não tocar a pele. Sem contar que o pincel auxilia na aplicação, espalhando melhor a maquiagem.

Prada, Mahogany, Natura e Clinique, todos pincéis para corretivo e base.
pincel Quais são os seus cinco itens essenciais de maquiagem?
Corretivos e bases: Neste item fiquei um pouco mais apreensiva, pois não temos o mesmo produto que Napoleon usou. Por isto, resolvi sugerir corretivos e bases, porque você pode conseguir o mesmo efeito com as duas opções.

Studio Finish Concealer – M.A.C.
corretivos e bases Quais são os seus cinco itens essenciais de maquiagem?
Combifoundation ou Corretivo Dermacolor ambos da Kryolan. Na minha opinião e de alguns maquiadores com quem conversei, o Combifoundation é uma ótima opção, pois ele pode além de corrigir, ser a base e ainda você pode iluminar mais a pele e bronzeá-la.
Superpowder Doubel Face Make up – Clinique.
Base Stick Make B do Boticário. Este aqui é interessante, pois ele tem os três – corretivo, base e pó – em um só produto. Pode ser uma alternativa interessante e que cabe no bolso de qualquer uma.
DreamMatte Mousse – Maybelline NY.
Accord Perfect da L’Oreal Paris.
Blush: Não encontrei um parecido com o que o Napoleon usou, mas tentei pegar os mais parecidos e que fossem cremosos, para facilitar a aplicação nos lábios.


blush Quais são os seus cinco itens essenciais de maquiagem?
Dream Mousse Blush – Maybelline NY. Gosto deste pela cremosidade, sem contar que o preço é bem acessível e você encontra na maioria das farmácias.
Blushcreme – M.A.C. Já vi algumas amigas usando e realmente é muito bom.
Accentuating Color Stick – Shiseido. Gostei deste por ser bastão e facilita a aplicação.
Blush Subtil – Lancôme.
Máscara para cílios: Apesar da variedade que temos, foi mais difícil escolher um. Mas separei para todos os tipos e gostos.

mascara para cilios Quais são os seus cinco itens essenciais de maquiagem?
High Impact Mascara – Clinique. Tenho este e uso muito. Muito bom. Ele não sai facilmente, você precisa lavar o rosto para ele poder sair. O engraçado que ele sai em gomos, não irritando os olhos.
The Colossal – Maybelline NY. Gosto muito deste também, já que eles aumentam o volume dos cílios, e encorpam os fios. Utilizo este e o da Clinique. São os meus favoritos.
Máscara para cílios Natura Una
Hipsônose Drama – Lancôme. Muitos maquiadores também gostam muito deste. Já ouvi falar muito bem e vi o seu efeito.
Máscara para cílios lavável Telescopic da linha de Make-Up da L’Oréal Paris
Agora com tantas opções, me conte, qual são os seus 5 itens essenciais?

0 comentários:

Postar um comentário